N.º 15, Maio, 2005 Insubmissão
03-Mai-2004
O CRIME ESTÁ NA LEI! A JCP, tem lutado ao longo dos anos, pela despenalização da interrupção voluntária da gravidez, para que se dê condições dignas às mulheres que optem por o fazer. Continuamos a afirmar que a alteraçao da lei, é de extrema importância. Estamos a tratar de um caso de saúde pública, pois continuam a morrer mulheres e a serem julgadas devido à prática do aborto clandestino.

Neste momento, com uma maioria de esquerda na Assembleia da República, o PS e o Bloco de Esquerda defendem um referendo, quando o problema pode e deve ser resolvido no Parlamento. Na nossa opinião esta atitude tem como objectivo adiar o problema.

Já o Presidente da República, que tambem defende um referendo, diz que não se realizará já neste ano. Engraçado é, que para quem se diz de esquerda esta posição, deixa realmente muito a desejar!

Cada vez que este tema é debatido vem para cima da mesa a importância da Educaçao Sexual, que continua a ser uma das reivindicações dos estudantes, mas ainda muito há a fazer pois também aqui se tem adiado a implementação nos currículos escolares. Portugal é o 2º país com a maior taxa de gravidez na adolescência e de Doenças Sexualmente Transmissíveis.

versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg