NOTA DE IMPRENSA Saudação à luta dos estudantes do ensino secundário
24-Mar-2006
No quadro de uma violenta ofensiva do Governo PS à escola pública a os estudantes aderiram ao apelo lançado pela Delegação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Secundário e Básico, marcando o dia 24 de Março, Dia do Estudante, como um dia de Nacional de luta dos estudantes do ensino básico e secundário.

Este é um dia de luta que se faz sentir de norte a sul do país e que tem uma grande importância, também por ser o Dia do Estudante, um dia de conquistas, num quadro em que as políticas educativas levadas a cabo pelo governo PS, têm vindo a retirar direitos aos jovens portugueses, nomeadamente o direito à educação para todos.

Os estudantes e as suas Associações de Estudantes mobilizaram-se em mais uma jornada de luta, contra este sistema educativo, contra os exames nacionais no 6º, 9º, 11º e 12º ano, contra os custos do ensino, contra a privatização de parcelas rentáveis do sistema, por mais e melhores condições materiais e humanas, contra a actual formulação das aulas de substituição e pela implementação da educação sexual nas escolas.

A todos os estudantes a Juventude Comunista Portuguesa expressa a sua solidariedade e sobretudo o seu empenho na luta, único caminho para alcançarem os seus anseios e aspirações.

Pela nossa parte, tudo faremos para garantir o direito universal e constitucionalmente consagrado de uma educação pública, gratuita e de qualidade ao serviço dos estudantes e do país.

O Secretariado da Coordenadora Nacional do Ensino Secundário da JCP

versão para impressão
 
Juventude Comunista Portuguesa 2010-2014
Ens. Profissional
ensinoprofissional_destaque2014-01.png

Ens. Secundário

especial_13enes.jpg

Ens. Superior
Campanha de início do ano lectivo
Juventude Trabalhadora

encontrojt_130x180px.jpg