N.º 3, FEVEREIRO DE 2006 Proletário
01-Fev-2006
Rumo ao 8º Congresso Sob o lema “Transformar o Sonho em Vida”, vai-se realizar nos próximos dias 20 e 21 de Maio, em Vila Nova de Gaia, o 8º Congresso da JCP.

O Congresso é a mais importante realização da JCP e o seu orgão máximo. Sendo este um momento de grande importância na vida da nossa organização, no aprofundamento da discussão politica e reforço da JCP, no alargamento, intervenção e influência da nossa organização.

Neste quadro, o reforço da ligação aos jovens trabalhadores, nomeadamente aos jovens operários, é de uma grande importância, uma vez que permite um maior conhecimento e intervenção nesta área e é determinante para o fortalecimento do carácter de classe da JCP.

Assim sendo, no âmbito de preparação e discussão do Congresso, no próximo dia 25 de Fevereiro vai-se realizar, em Lisboa, o Encontro Nacional de Jovens Trabalhadores da JCP.

Este encontro é de uma grande importância para a nossa organização, o objectivo é reunir 100 jovens trabalhadores de todo o País e permitir assim uma maior discussão em torno dos problemas vividos pelos jovens no seu local de trabalho. O encontro tem como objectivos principais aprofundar o conhecimento e a análise da situação dos jovens trabalhadores no seu local de trabalho, consolidar e/ou aumentar os colectivos de jovens trabalhadores por empresa ou sector, reforçar a intervenção dos jovens comunistas no seu local de trabalho e no movimento sindical.

O 8º Congresso da JCP exige, na sua divulgação e discussão um grande esforço de envolvimento e participação dos camaradas.

A preparação do 8º Congresso envolverá a organização na realização de grandes iniciativas de afirmação da JCP, das suas propostas e do ideal comunista.