ano lectivo 2009/2010
JCP solidária com as lutas desenvolvidas pelos estudantes do Ensino Básico e Secundário
08-Jun-2010

A Juventude Comunista Portuguesa (JCP) está solidária com as grandiosas lutas desenvolvidas pelos estudantes do Ensino Secundário e Básico ao longo do ano lectivo de 2010, dando corpo ao seu descontentamento das mais variadas formas de luta para reivindicar a alteração das politicas educativas e conquistar uma Educação Pública, Gratuita, de Qualidade, Democrática e para todos.

A JCP valoriza que no passado dia 2 de Junho (4ªfeira) estudantes de todo o país tenham levado a cabo protestos em dezenas de escolas, criativamente através de “apitões” ou outras formas dando continuidade a todos os protestos já realizados este ano que envolveram muitos milhares e deixando claro que os estudantes vão continuar a lutar, animandos pelas vitórias conquistadas, para fazer ouvir as suas vozes.

Assinalamos que todas as lutas travadas pelos estudantes do Ensino Secundário e Básico com força, continuidade, unidade, criatividade, alegria e confiança contribuem para a luta da juventude e do povo português contra as politicas de direita.