Em luta contra o Orçamento de Estado 2013
Estudantes do Ensino Secundário saíram à rua
22-Nov-2012

sec.jpg

A JCP saúda os estudantes que saíram hoje a rua em Setúbal, no Seixal e no Barreiro, como em todo o país em protesto contra este Orçamento de Estado, orçamento este que vem tirar á Educação mais 1.125 milhões de euros em comparação ao ano lectivo passado.

Com o corte no financiamento vivem-se grandes dificuldades nas escolas, como a falta de aquecimento dentro das salas de aula, a falta de funcionários que se agravou este ano lectivo, a falta de professores que causou o aumento de alunos por turma, não havendo por isso cadeiras e mesas para todos, estando as salas de aula a abarrotar. A privatização do bar, do refeitório, que não só traz um aumento de preços como a pior qualidade da comida que é servida em várias escolas no mesmo dia, as filas enormes nas papelarias para comprar a senha de almoço.

O abaixo-assinado que circulou nas escolas por todo o país contra este orçamento de estado foi bem recebido pelos estudantes e que na região de Setúbal contou com cerca de 4.000 assinaturas, que foram entregues hoje, dia 22 de Novembro nas respectivas câmaras.

A JCP apela que os estudantes continuem a luta nas suas escolas para reivindicar a Escola Pública, Gratuita e de Qualidade para todos!