banner_ani

38° aniversário da JCP

Hoje comemora-se o 38º Aniversário da Juventude Comunista Portuguesa!

38 anos de existência transportando o património de luta dos jovens que na História se levantaram, resistiram e nunca se resignaram perante a exploração e a opressão, a pobreza e falta de condições de vida, o imperialismo e a guerra, o racismo e a xenofobia. Todos os dias os jovens de todo o país transportam os valores que a JCP defende como a defesa do trabalho com direitos, a educação pública e gratuita, o direito à habitação e à prática desportiva, o direito à criação e acesso à cultura, o direito a viver num ambiente sadio, entre tantos outros.

Como afirmámos no 11º Congresso realizado em Abril deste ano, é pela luta que lá vamos! E por isso comemoramos o aniversário intimamente ligados à luta da juventude que se faz nas escolas, nos locais de trabalho e na rua para defender e conquistar novos direitos, assim como para reconquistar os direitos roubados e a fazer deste um país onde a juventude possa viver.

No próximo Sábado, 11 de Novembro, a JCP irá realizar uma festa na Voz do Operário, em Lisboa. Dia que irá contar com a realização do 14º Encontro Nacional do Ensino Secundário e da 16ª Conferência Nacional do Ensino Superior, momentos de importância central onde a defesa da Educação pública, gratuita, democrática e de qualidade para todas será o mote para a definição de linhas de trabalho dos estudantes comunistas para os próximos anos.

A juventude em Portugal poderá continuar a contar com a JCP nas batalhas na nova fase da vida política nacional, não desperdiçando nenhuma oportunidade para a melhoria das condições de vida da juventude, de forma a abrirmos caminho a uma política patriótica de esquerda tão necessária ao país e a uma vida digna para os trabalhadores e o povo português. Por isso também apelamos a que todos se juntem à manifestação nacional convocada pela CGTP-IN para o dia 18 de Novembro em Lisboa, pela exigência da valorização do trabalho e dos trabalhadores.

Cá estamos e estaremos na luta por uma nova sociedade da e com a juventude, os trabalhadores e o povo português, com o programa que propomos de construção no país de uma Democracia Avançada, no caminho do socialismo!